Friday, October 06, 2006

12/12/2005

vivá música (sim, é critica)


Adoro. A sério, adoro; porque é simplesmente genial a forma como a MINHA geração, tão cheia de ideiais e livre de preconceitos, diferente de todas as outras, tão iluminada e sabedora, resume-se no fundo a um bando de putos mimados e chico-espertos que mais não sabem que a música dos morangos com açucar e esse mesmo cancro televisivo. Porra, será assim TÃO complicado admitir a nossa própria estúpidez?. Sim, a realidade não é assim tão linear e simples, de facto, salvãmos-nos uma mão cheia de individuos que, por incrivel que pareça, rema contra a maré e (espantoso!) tem um minimo de inteligência. somso tão facilmente catalogáveis que até me dói... modelo cumuna: rastas bem cheirosas e pseudo valores sobre os quais nem se sabe bem o que são. alguns (assim na maluquice) até leram o manifesto comunista, e acreditam piamente nele! pena a utopia ser tão bonita que cega os olhos mais facilmente deslumbrados com palavas e ideias que n podem ser postas em prática pela simples facto de haver sempre, e para sempre, o factor ganância humana.
Jovens de Direita, seguem o partido do papá poruqe o papá diz que é bom e tem lá os amigos e é giro beber que nem doidos, gastar dinheiro estúpidamente em cocaina, festas para aqui e para ali, discutir quem tem mais classe e em tempo de eleições tomar vacinas contra as possiveis doenças que se apanhariam nos incontornaveis beijinhos ao povo (que tanto defendem...). Juventude de Esquerda... básicamente a mesma coisa mas mais pobres e de vez enquando sem os beijinhos (pobre povo, como viverá agora sem o beijinho do novo-rico?).

Tentamos nós convecer (quem?) de que isto é mentira, quando "crimes" como os morangos com açúcar são lideres de audiencias, ninguem le um jornal, pouca gente conhece um livro, e "bandas" (na minha opinião.. coisas, que "aquilo" é uma afronta a quem até trabalha para ser banda) como os DZR'T vendem cd's, DVD's e enchem coliseus. Lembro-me de ser criança de escola primária e gozar com a minha avó porque via avidamente telenovelas. Iironia do destino a minh aprópria geração faz estúpidamente o mesmo. Não cresçam não meu amigos.. havemos de ter 40 anos e ter mentalidades moldadas à melhor maneira de idosos com o dobro e quiçá mais ainda triplicarem fortunas.

0 comments: