Saturday, October 07, 2006

10/7/06

inda n sei

Desde o inicio dos morangos com açucar que batalho pelo fim daquilo. creio em todo o meu ser que aquilo é o inicio do fim da juventude da minha geração. Eis que surge a Floribella. ou lá como é que é que aquilo se chama.

SE os morangos eram maus, a Florribella atinge um novo ponto baixo na trampa televisiva portuguesa. É que Se os morangos já n representavam a realidade juvenil portuguesa e assim o faziam crer parecer, se supostomamente já davam exemplos de comportamento (?) para os adolescentes do presente a dada altura, a floribella n tem qualquer relação com a realidade a não ser pelo facto de lá estarem seres humanos. Se os morangos já punham uma geração consporcada a ser ainda mais sexualmente instavel e incosciente (o que admitamos, de certo modo até nem é mau. Daqui a uns 5/6 anos qualquer homem n tem dificuldade nenhuma em fazer sexo, bastará estalar o dedo.) a floribella piora ainda mais o cenário; senão vejamos: A personagem principal vive na casa de uma familia n sei bem por que raio onde anda metida com o irmão do patrono e se faz ao patrono que só por acaso está (ou estava) noivo de uma cobra. e ao que parece anda enrolada comele kuando calha. e chora que se farta "pk o amor e tao complicado buá buá buá". a boa da fita é portanto, uma puta. a má da fita é portanto, melhor que a boa da fita. isto até seria aceitavel se a boa da fita fosse uma qualquer genero de anti-heroina, o que não se passa. è portanto degradante. Mal menor vendo que todo o enredo é tão estúpido que ninguém com o minimo de bom senso e intelecto veria tal lixo.

Aqui se encontra a razão de preocupação: a telenovela tem como público alvo adolescentes e pré-adolescentes e, pior de tudo, crianças. pessoas em formação que sem grande criterio assimilam tudo o que vêm, sem grande cosnciencia do que realmente é aceitavel e do que não é. Incutem assim em crianças de 6/10 anos a putidão como coisa boa. Se 'isto' hj em dia já tá como tá só com o dragon ball e cavaleiros do zodiaco, que consequencias teremos com estas 'series' que tão cedo despoletam as crianças para as vissitudes dos sentimentos? MATAMOS OS VALORES ANTES DE ELES SEQUER NASCEREM!

Com a nossa complacencia e permissão de deiar os nossos jovens assistir a estas.. coisas, matamos a nossa sociedade cada vez mais. desta vêz antes de ela sequer se começar a formar.

era bom pensar um pouco nisto.

1 comments:

Agregador said...

nao eh assim tao grave, estas a ficar com a sindrome das "novas geraçoes serao piores que a minha"... a porcaria eh crescente em todos os sentidos de geraçao p geraçao...e o mundo vai sobrevivendo