Thursday, February 28, 2008

umbigo

Por muito que me esforço para ser o melhor ser humano que consiga, tenho de admitir que provavelmente, sou uma pessoa bem complicada de aturar. Não tolero estupides, faltas de respeito, manias, sacanices, incapacidades de se ser um ser humano digno desse nome e lutar pelo que deseja. Não me compreendo a mim mesmo, em demasiadas situações, não ajo do modo que muitas vezes quero, contrario-me amim próprio. Penso profundamente em fazer algo, eforço-me para que essa atitude prevaleça, e, no fim, nao me permito que os impulsos que desejo libertar se realizem. Não evoluio como quero, não apredo ao ritmo que desejo, não Sei o suficiente para ser a pessoa que me admiraria a mim próprio de ser. Não sou ainda, o exemplo para o mundo que tenho imperativamente de conseguir antes da morte. Revolta-me Eu.

2 comments:

Agregador said...

um posto chamado umbigo. eu tinha de comentar, mesmo que nao viesse aqi dizer nada. e nao venho mesmo. estranhamente até gostei de te ouvir falr de ti. e viva os posts (e os blogs) umbiguedos!

João G. said...

talvez o umbigo que vive em todos nós seja ainda demasiado novo para se afirmar com uma personalidade, com uma ideia fixa que se prenda à nossa emoção. Talvez não nos compreendamos ainda, somos novos... estamos a crescer até ao fim da vida