Saturday, April 12, 2008

Power to the people :D

A democracia assenta na vontade do povo para guiar as suas vontades e desejos, respondendo positivamente á vontade da maioria. Deste modo, e perante as demonstrações do Estado (que somos nós, o povo) o futuro dos paises é guiado. Do mundo ocidental, pelo menos.

Porque não respondem os governos á vontade dos seus povos então? porque decidem os governos, de uma forma alienada de quem os escolhe, os destinos de outros? porque têm os governos de esconder de quem a tudo têm de explicar os pilares da sua actuação?

Desde a participação numa guerra, à falta de resposta a crises estrangeiras em que o povo demonstra querer tomar posições e acções, porque razão chegamos nós a ter governos? Quando algo deixa de satisfazer aquilo para o qual é comcebido, das duas uma: ou se remodela, ou se substitui.

Não querendo justificar a utopia anarquista, questiono-me simplesmente no quão longe permitimos que uns quantos xico-espertos controlem tudo. A inércia de muitos permite a sua auto-destruição, pura e simples. Como é que?!..

1 comments:

fidalgo said...

pela extinçao dos partidos politicos